segunda-feira, 9 de abril de 2012



Dar ou não dar…é uma questão!!!



Exmos. Amigos, todos quantos lêem e observam os meus escritos. Mais uma vez e como quase em tudo o que acontece no meu País e que através dos noticiários ou imprensa eu vou sabendo, mais uma vez dizia eu, venho fazer nota da minha constatação e sobretudo contestação.
         Já não bastam para mais empobrecer de forma e de inteligência este Portugal, os políticos os banqueiros, os empresários, os sindicalistas, os donos da “bola”, os árbitros e mais outros, ainda vêem agora alguns “ditos” dadores de sangue “fazer ou provocar uma greve” à dádiva de sangue.
         Esses “senhores” de uma Associação de Aveiro que se dizem dadores de sangue a agir como estão a agir, nunca o foram nem aqui nem na China, apenas demonstram que tal como os políticos e os “outros”, que agiram por outros interesses, que não o de servir a causa pública que é SALVAR VIDAS. Até posso aceitar as suas razões, mas isso é uma luta contra quem mal governa e não contra os seus irmãos necessitados de vida.         
         Não lhes falo por falar, eu fui dador e ajudei e fundei duas Associações de Dadores Benévolos de Sangue (Foz do Douro e Nevogilde). Por isso peço a todos os Dadores de Sangue, inclusive aos amigos de Aveiro, que não façam, não provoquem, nem alinhem nessa onda de incapacidade, que são as greves ao que quer que seja, porque já deu para ver e sentir que mais nos empobrecemos e só prejudicamos a quem menos tem e a quem mais necessita.
         Um abraço para todos e vamos lá a salvar vidas e a endireitar Portugal, sobretudo na ajuda ao nosso semelhante mais carente.
                                                                                      José Veiga

1 comentário:

  1. A dádiva de sangue é chamada "benévola" porque é dada de boa-vontade, sem querer receber nada em troca, e é por isso que eu dou sangue: para ajudar os outros e, quiçá, até a mim própria no futuro.
    Isto dito, acho ridículo terem retirado as poucas benesses que os dadores tinham e a quem tinham sido dadas sem serem pedidas, apenas porque os governantes deste país não vêem nada mais à frente que não sejam os números e se comportam como péssimos gestores, tomando decisões que nem sequer a curto prazo trazem benefícios.
    Se dinamizassem as instalações de armazenamento de sangue em vez de o deitar fora e o tratassem em vez de importar constituintes do sangue (http://cortegaca.pt/pt/saude-e-bem-estar/493-se-deixassemos-de-importar-sangue-poupariamos-um-hospital-por-ano), poupariam muito mais do que aquilo que gastariam com a isenção de taxas moderadoras aos dadores, e até fariam dinheiro (algo extremamente necessário neste momento)!!!
    Mas, infelizmente, a gestão do nosso país não é feita a pensar nas pessoas e nem sequer no médio-longo prazo, apenas no imediato por causa da UE...

    ResponderEliminar