sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O Artista, o cenário, a cena...triste, dum filme que teima em não acabar



  
O facto de andar a ver muita televisão, tem destes acontecimentos. E é destes, pelo seu surrealismo disparatado, que eu passo a enunciar.


Pelo Carnaval vi o filme “estapafúrdio-imaginário” da “Alice no país das maravilhas”.
Hoje ouvi o primeiro-ministro, como é já de seu costume, dizer na Assembleia da Républica, que o Povo Português apesar de toda a austeridade porque está a passar, sabe, entende e aceita todo este procedimento, pois tal, é necessário para a salvação e independência da economia Nacional (isto dito mais ou menos dentro destes moldes).


Direi eu, qual é este o povo de que ele fala, porque ao contrário do primeiro-ministro eu ando nas ruas, nos transportes públicos, vou aos centros médicos, aos hospitais, passeio junto às escolas e faculdades, vou aos bancos e às finanças, vou às lojas, às farmácias, eu sei lá que mais, e, infelizmente o que oiço, são os Portugueses que com voz de lamento e raiva, dizer mal, criticar e até exigir a demissão do primeiro-ministro e do seu governo. Ao mesmo propósito do p.m., se juntou um outro responsável do principal partido do governo, um tal Luís Montenegro, que quanto a mim será mais um dos personagens dum outro filme “estapafúrdio” e ainda menos interessante que o original e ao qual eu daria o nome de “Pedro no seu país das maravilhas”.


Já agora um aparte:
- Farto-me de ver cenas tristes naquela assembleia e uma das que tem sido mais frequente é, e sobretudo em relação aos mesmos “fulanos”, que quando interpelados, em especial pelos do partido do anterior governo, dão respostas tipo meninos ou meninas mimados como - a culpa foi dos outros meninos (do vosso anterior governo)!!!.
         Ora porra! Agora digo eu, porque é que eles fizeram tudo para lhes tomar o lugar!!!, É porque tal como diziam, iriam decerto saber o que fazer bem!?! – Mas não souberam nem sabem!!! E Agora, só fazem “queixinhas”. 

Que Deus nos Acuda
A Bem da Nação

1 comentário:

  1. Agora já percebes porque é que eu não vejo televisão! ;-)

    Olha lá, já vendeste os direitos ao filme? De certeza que o Tim Burton pegava nele e, juntando uns pós de "Piratas das Caraíbas", faria um ainda melhor: "Pedro e os seus piratas em Portugal, o País das Maravilhas e do Povo sem Espinha Dorsal"!
    Mas não vendas os direitos de modo público, se não o Gasparzito (espectro assustador, ao contrário do seu primo em 5º grau, o fantasminha Gasparzinho) rouba-te a maior parte em impostos e taxas excepcionais! ;-)

    Beijinhos e boa semana! ;-)

    ResponderEliminar