quinta-feira, 20 de junho de 2013

Viva a Festa



Hoje eu li; - “Feriado passa a tolerância”,…”Rui Rio dá tolerância de
                       ponto para salvar o feriado de S. João”.

Eu queria entender o porquê desta decisão, por isso me vou basear em hipóteses de algum do meu entendimento e dar a minha simples opinião.

1 – Pela consideração que tenho pelo Sr. Presidente da C.M.P., posso até
      aceitar que ele se obrigou a esta tomada de posição, por haver alguma
      lei ou portaria do governo (actual), para acabar com o feriado de S. João.

2 – Por outro lado, me interrogo como outros o fazem, não correm os funcionários o
      risco de desconto nos salários??? Porque assim não ajuda, só complica.

3 – Este Feriado tal como outros Municipais, já para não falar do Sto. António de
      Lisboa, que são de tradições dos nossos antepassados e de provocação de festa
      e alegria, não esquecendo da riqueza turística envolvida, não são, digo eu,
      somente da responsabilidade do Povo local em associação conjunta com as
      suas autarquias locais?.

Então porquê o Povo permitir mais estas trapalhadas e confusões?

Quem manda é o Povo e se elegemos alguém para nosso representante, seja em que matéria for, é para que sejamos bem representados e melhor respeitados.

Se for necessário façam-se leis que retirem ao governo decisões que devem ser de só de decisão local. O Governo só terá a possibilidade de sancionar, se houver confusão ou provocação Nacional.

Vamos com muito juízo, respeito e alegria (a que se puder,…vá lá sorria), brincar com o alho, a cidreira e o barulhento, mas igualmente divertido, martelinho, neste S. João.

VIVA O S. JOÃO

José Veiga

Sem comentários:

Enviar um comentário