terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A MENTE DECISÓRIA DOS POLÍTICOS



Senhoras e Senhores,

Considerei a situação que abaixo descrevo, para mais uma vez tentar demonstrar, sobretudo àqueles que teimam em acreditar nos ideólogos políticos deste tempo, e, pior ainda, deste País (não me considerando eu, nem de todo um sabichão, nem de todo um total descrente)!!!

Numa passada 5ª feira, depois de almoçar, liguei a TV, para ver ou saber das tristes notícias de todos os dias e findas estas, “zapinguiei” para o AXN Black, (aí mais ou menos pelas 14horas), onde estava a ser apresentada uma série denominada “Torchwood” e eu já “peguei” o episódio a mais de meio. Por isso descrevo o que ainda vi e critico do mesmo
Tratava-se do encontrar de soluções possíveis num diálogo entre presidentes, ministros, almirantes, generais e outros demais políticos e cientistas (humanos), com um alienígena poderoso de um outro planeta mais poderoso e destrutivo que a Terra, uma vez que era ele (o alienígena), quem impunha as intenções.

 (Tal qual o modo dos ditos cujos “terrenos poderosos” a que me refiro…não propõem, nem colaboram,…impõem aos outros o que eles não cumprem)!!!

E, pelo que eu pude interpretar, o que se passava era o seguinte: - “ o monstro alienígena, encontrava-se dentro duma espécie de aquário “caixa-forte” (para protecção de ambos os lados) e os cientistas ou estudiosos, traduziam o que ele grunhia para as autoridades ali presentes.

O que o monstro exigia, era uns milhões de crianças (não foi explicado o para quê, mas deduz-se) em troca da sobrevivência do nosso Planeta. E pelos vistos, segundo o meu entendimento, já não era a primeira vez que o faziam. Já o haviam feito em outros milénios anteriores!!!

Então, os “eruditos” homens da política, começaram a fazer as suas conjecturas:
- O ministro, queria saber quantas as “pretendidas”, para dar início a uma negociação!!!
- O mesmo, depois, começou a tentar negociar em percentagens!!!
- Depois de encontradas algumas hipóteses numéricas, por “ideia” dum dos políticos presentes na sala, foi proposto que qualquer criança, filha ou neta de todos os presentes naquela sala, deveriam ser excluídas!!!
- O presidente insistia no abaixamento dos números!!!
-Foi então que surgiu, de uma arrogante e vaidosa, mas muito considerada por aqueles todos, uma sra. secretária de estado, com uma magnífica, genial, brilhante, “estupidofacta” ideia, de que se deveria começar já a contabilizar até ao número necessário. Primeiro, pelas crianças órfãs, a seguir pelas crianças doentes e enfermas das famílias com poucas posses para pagarem os tratamentos e internamentos, depois pelas famílias sem rendimentos (assim seriam menos bocas a sustentar com o mau e fraco alimento), a seguir, também seriam escolhidas as crianças com mau aproveitamento escolar (exceptuando sempre os filhos e netos deles)!!!

Mas, eis que felizmente, um grupo de cidadãos honestos e inteligentes (tipo agência de espionagem), indivíduos perseguidos e temidos pelos políticos, denominados “Torchwood”, conseguiram infiltrar-se e fazer todas as gravações de som e imagem necessárias para os obrigar a não ceder ao monstro!!!
O episódio continuou, ouve tiros e mortes, mas para o efeito já não é relevante!!! 

Eis pois, o meu entender sobre estes políticos da actualidade (dos de qualquer parte do Mundo, mas, muito mais grave,…dos do meu País):

- São indivíduos palidamente cobardes (pelo medo a que se sujeitam às pressões externas, sobretudo quando diz respeito ao dinheiro, não vêem outras validades na vida, que não o…$ = cifrão)!!!
- São indivíduos manhosos (pois são todos sorrisos na venda das suas mentirosas e ardilosas políticas)!!!
- São indivíduos injustos (porque nas leis por eles criadas, cujas sejam em prejuízo de todos os outros, eles exceptuam-se)!!!
- São indivíduos egoístas (porque se aproveitam dos cargos, para se ajudarem a si ou aos seus familiares, amigos e companheiros de partidos ou clubes)!!!
- São indivíduos vaidosos (porque mal ocupam o cargo a que os destinaram, se sobrepõem e logo se sentem donos e atraiçoam, quem neles confiou e lhes paga o avultado salário)!!!
- São indivíduos raivosos (porque fazem uma perseguição maquinada e fingida a todos quantos lhes são contra)!!!
- São indivíduos irresponsáveis (porque são capazes de utilizar práticas copiadas doutros políticos de outros Países, mesmo sabendo que não têm resultados práticos ou que são mesmo imprestáveis no seu. Além de provocarem estragos e gastos, desnecessários ou despropositados)!!!

Portanto, muito cuidado em próximas escolhas!!!

Não podemos permitir mais uma falsa ou uma antiDemocracia!!!

Devemos obrigar com Respeito, a Respeitarem os Direitos (preservando a Honra e a Justiça), os Deveres (penalizando qualquer que seja o incumpridor) e a Liberdade (actuando com Sabedoria e Eficácia no desempenho e na Salvaguarda dos Interesses do Povo e da Nação).

Sempre ao dispor do melhor para a Nação

José Veiga

Sem comentários:

Enviar um comentário