sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Porquê??? Porquê??? Porquê???




E porque, as notícias são sempre duma “alegria” que mete dó, hoje manhã do dia 23 deste Janeiro frio, resolvi “zapingar” na Tv, enquanto tomava requintadamente (tipo “chiqué” de telenovela brasileira)o meu pequeno almoço de duas torradas com manteiga e café “au lait”!!!

Foi quando, no canal Cine Mundo parei, ao deparar-me com um artista de bons filmes, o Calvin Costner, penso que é assim que se chama ou escreve, mas se não for, soletrem e logo verão quem é. E que por incrível que pareça, foi mais ou menos na parte que comento, que assisti ao final do filme.

Vai daí, que foi assim: - Um cidadão americano (não cheguei a saber os motivos ou feitos dele), questionava os dois candidatos à presidência da América (sendo um deles o então presidente).

Dizia pois ele; - Que tendo muita consideração por ambos os candidatos, depois de ouvir os seus “promissores” discursos, não acreditava que algum deles fosse capaz de concretizar todas as promessas feitas!!!

- Que ele próprio se sentia envergonhado por não ter feito mais pelo seu País, quando tinha a obrigação e capacidade para o fazer!!! Aliás, como outros o fizeram e continuavam a fazer.
Tal como, um outro americano de uma determinada cidade, que lhe escrevera, a dizer que tinha duas filhas e que ele e a mulher ambos trabalhavam para o sustento familiar, mas que, se algo acontecesse a algum deles, seria uma fatalidade, pois não tinham dinheiro para ajudar a resolver outra qualquer situação.
Ele que até lutara pelo seu País com orgulho e honra. 
Perguntando ainda, esse americano por final; - Porque é que sendo a América um País tão rico, tem tantos cidadãos que tudo deram e continuam a dar, tão pobres???

E eu já agora, aproveito para fazer tão somente esta perguntinha:
- Porque é que, estando o nosso Portugal "pobrezinho" (graças a má gestão e traição absoluta de alguns), tem tanta gente inútil e culpada neste processo humilhante, como os políticos, os juízes, os banqueiros, os chefes e directores de instituições e repartições do Estado ex: Finanças), generais, brigadeiros, almirantes e outros comandantes, a ganharem ou a terem reformas e abonos de milhões??? PORQUÊ??? PORQUÊ??? PORQUÊ ???

Pela Honra e Defesa da Pátria, Contra esses malandros vilões, Marchar, Marchar, Marchar!!!

Viva PORTUGAL
José Veiga

Sem comentários:

Enviar um comentário