quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Greves/piquetes de greve e afins

Hoje foi um dia cansativo. Cansativo, porque me fartei de "andar" a ouvir gente do Povo, gente inteligente, gente que necessita e que gosta de trabalhar (a verdadeira máquina produtiva deste País) a lamuriar-se da sua falta de sorte, sobretudo com os transportes, por causa da greve que hoje aconteceu.

Sem querer "ferir susceptibilidades", mas, como já cá ando há uns bons anos e "estou farto deles", meus amigos, vou-vos dar a minha modesta opinião.

As greves como esta, de teor absolutamente político, determinada por uns "grupelhos" de presupostos novos tachistas (que o que querem é dar nas vistas) e pelos sindicalistas (que se estão "marimbando" para os trabalhadores servindo-se simplesmente deles para o seu sustento, usando-os como carne para canhão para atingirem os seus objectivos políticos, como é o caso), só servem para pertubar e empobrecer o País e a vida daqueles que pretendem trabalhar para que o sustento próprio e familiar não se agravem.

É certo que houve muito boa gente que também aderiu, mas essa boa gente aderiu à manifestação e não à greve e essa boa gente infelizmente tem razões fortes para protestar, agora os outros...!!!. Sobretudo alguns cobardes e "maricas arruaceiros", que só lá vão para criar a confução e provocar a autoridade e o respeito. Para esses "bestas organizadinhos", que as bastonadas da polícia lhes aqueçam bem o dorso para ver se começam a aprender a ser gente.

Também algo que me irritou, foi ouvir na TV, um membro sindical de piquete de greve, bem anafado e cheio de si próprio, dizer mais ou menos assim - que não estava ali para "implicar" com os colegas, estava ali para os elucidar de que a luta era de todos e que eles deviam aderir (!!!digo eu, por bem ou por mal!!!).

A idéia que eu faço destes individuos, é, que tal como os nossos políticos e governantes, se esquecem da Democracia, dos Direitos e Liberdades dos outros quando estão em jogo os seus interesses, se esquecem de que os outros também sabem pensar e agir (melhor e mais honestamente que eles), se esquecem de que a função deles não é a de fazer o favor, mas a de servir quem lhes paga. E mais acrescento ainda, que os srs. sindicalistas não sendo gente anónima e sim políticos ou pseudo-políticos, também têm a sua cota parte de culpas e responsabilidades pelo mal que o nosso País atravessa. Que se deixem todos de armar em "justos porretas", se deixem de "tretas" e  malandragem e vão é fazer o que de verdade têm de fazer e que é o seu dever.

Também quero aproveitar, para lembrar aos incapacitados acessores políticos do Sr. Primeiro Ministro, que não o deviam ter aconselhado a que ele viesse fazer uma figura de contenda pública parva à TV, com rasgados falsos elogios aos "corajosos" que foram trabalhar.

Os corajosos Sr. Primeiro Ministro, não querem a divisão do Povo, já chega de manipulações e de manipuladores, o que eles querem, e o que queremos todos, é que o Sr. e os que consigo estão, se deixem de "peneiras", se tornem inteligentes e salvem o País das garras dos FMI's, dos Troikas e de quaisquer outros "baldrocas".

Estou cansado, vou dormir. Espero boas novas ao acordar.

Para todos os Portugueses sem excepção, BOA NOITE, e que acordemos todos num sonho de um Portugal lindo, rico e farto, cheio de saúde e alegria, feliz e pacíficamente solidário.

São os meus sinceros desejos
PELO BEM DA NAÇÃO
Zé Veiga



Sem comentários:

Enviar um comentário