sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Já chega de “balbúrdia”!!! Acabem com a desonra e a injustiça!!!



E porque as incompetências dos outros me fazem sentir frustrado!?!

Já chega de “balbúrdia”!!! Acabem com a desonra e a injustiça!!!

Eles são, os ingénuos que fazem as Leis
Eles são, os parasitas que as aprovam e fazem publicar
Eles são, os insensatos que as sentenciam
Eles são, os criminosos que se pavoneiam livremente ou mais ou menos
E ele é,...o mau exemplo de justiça, que se transmite ao País, sobretudo,
             ...aos  jovens deste País!!!

Já chega de tanto atropelo ao respeito e ao bom comportamento!!!

É necessário acabar de vez com todas as “mariconises” e “mordomias” nas Leis e na Justiça, das imunidades, das cauções, das inimputabilidades, das pulseiras electrónicas, das apresentações periódicas, das amnistias e das liberdades condicionais.Bandido é bandido, não tem que ter privilégios, tem é que pagar pelo crime cometido.
É preciso, obrigar todos os funcionários implicados a mexerem os braços, as pernas e a massa dita cinzenta, para o rápido e esclarecido  funcionamento e solução dos processos e ou arquivos. Que façam os seus trabalhos com a competência devida.
Proceda-se à destruição definitiva dos artigos, pontos ou alíneas dos "entretantos" às leis, que facilitam os “jogos” de alterações interpolações, aditamentos e adiamentos sem razões de tal. As leis têm de ser claras, objectivas e transparentes, de forma a serem entendidas com facilidade. Os processos têm de deixar de ser burocratizados, devem ser expressivos, concretos entendimentos e de provas evidentes (sem "ratices").
Os juízes, não podem nem devem andar a “boiar” entre o sim, o não ou o talvez, mas definirem com a execução do bom senso o aplicado à lei e também não podem adormecer em cima dos processos, têm de se mexer e idealizar rápido, agilizar e dar a verdadeira e justa sentença, mesmo que seja contra as suas conveniências pessoais, políticas ou sociais.
E as Leis, as Leis têm de ser retiradas, alteradas e feitas para todos os indíviduos com idades a partir dos 16 anos. De forma e modo consequente, para que sejam capazes de fazer com que os bandidos se apercebam de que o crime não compensa mesmo. Por isso têm de ser duras na sua execução, punitivas, correctivas e educativas, como por exemplo;- Um criminoso que pôs fogo à mata (tanto faz que seja bêbedo ou maluco), deve-lhe ser dada uma pena em valor igual aos danos causados+trabalhos dos bombeiros e polícias+tribunal e alojamento prisional e cumprir o tempo todo de prisão, sem que tenha direito a qualquer tipo de salário. Mas, em vez do “sacana” ficar a ver TV ou outras coisas no presídio, invistam em polícias ou tropas e levem-no para reflorestação do mesmo ou doutro local, mas tem de haver um profissional civil ou das forças, que entenda da “poda” e o ensine no local a trabalhar como deve ser e perfeito. Se foi um “sacana” que matou por pura maldade, aplicar-lhe o mesmo modo de actuação para ver o tempo da pena, e pô-lo, a ajudar a construir estradas, a partir pedras para as construções ou em último caso e se começar a ser bem comportado e demonstrar arrependimentos verdadeiros, pô-lo na agricultura, em terrenos preparados para tal e decerto se poupará mais na alimentação com presos e prisões.

E por aqui me fico hoje
A BEM DO ORGULHO DESTA NAÇÃO PORTUGUESA

José Veiga

Sem comentários:

Enviar um comentário