quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Tal como Pilatos…a culpa é dos outros…!!!



Olá amigos e amigas, não venho dizer-vos nada de mais ou que pelo menos não o saibais já. Mas visto e revisto tudo o que vai acontecendo com os nossos “ditos” responsáveis, lá vai mais uma sobre as “espertezas” desses senhores e senhoras.

Ontem ao ouvir as notícias na TV, fiquei parvo (não é que já não deva estar habituado) com o que ouvi, sendo ainda por cima um  assunto delicado sobre os ensinamentos na Educação.

Vejam lá, que foi escolhido pelos responsáveis (ligados ao Ministério da Educação) do Plano Nacional de Leitura, um livro intitulado “O que dói às Aves”, para o 2º Ano do Secundário e cuja a própria escritora, no seu comentário, classificou de “desapropriado” para este perfil de alunos, pois que é um tipo de leitura dirigida somente a, e, para adultos. Vê-se por aqui a falta da qualidade necessária na responsabilidade de quem deve ser responsável, sobretudo numa matéria tão importante como é o ensino.
            Digo eu!, será que não sabem ler, ou haverá necessidade de tradutores e como há falta de verbas…!!!

E agora, é que vem o mais caricato, ou devo dizer o mais interessante…
…Uma senhora Teresa Calçada, Comissária Adjunta dos tais do Plano Nacional de Leitura, veio em sua/deles defesa, com o seguinte comentário: - Errar é humano, e considerou que houve de facto uma falha, mas que não tem a gravidade que se está a dar ao caso, mais acrescentou, que a escritora podia ter tido outra atitude com eles. Decerto, queriam que se calasse e os prevenisse, ou queriam por certo que fizesse o trabalho deles, o trabalho que têm a obrigação de fazer certo e bem, pois são mais que bem pagos para tal.

Quando esta senhora Calçada (que tal como o governo pensa com os pés), tenta responsabilizar a escritora, eu só tenho a dizer que ela é “desCalçada” de inteligência e por isso em nada me admirar com o seu tipo de “lava mãos”.

Ponham-se em defesa meus amigos e amigas Patriotas, porque eles são dos que acusam os outros (como fazem sempre os espertos).
E a prova está na verdade do que está a acontecer, que os que, quem menos ou nada teve de culpas para esta crise que enfrentámos, é que está a pagar as “favas” e a ser flagelado com as atitudes irresponsáveis desses “sacanas”, os verdadeiros responsáveis da crise.

Vamos pois com alma,
Pela Pátria contra os malandros e ladrões marchar, marchar.

José Veiga

1 comentário:

  1. Ai, não comeces a falar da Educação, porque aí tens pano para mangas e não fazias outra coisa... :-S

    Isto está mal em todos os sectores, especialmente porque cada ministro quer fazer algo de nota para ser recordado - o problema é não fazerem coisas boas.
    Dentre aquela cambada toda, parece-me que a Cristas ainda é a que tem dois dedos de testa, mas remar contra a maré no meio daquela maralha não há-de ser fácil...

    Beijinhos

    ResponderEliminar